MENUMenu

Photographer Hal na 42 Fotografia!

Fotografia

Photographer Hal na 42 Fotografia!

Photographer Hal na 42 Fotografia!

O amor conservado para sempre. Esse foi o conceito usado pelo fotógrafo japonês “Photographer Hal” para sua série de fotos mundialmente conhecida e premiada, chamada “Flesh Love”. Segundo o artista, a idéia surgiu a partir de um trabalho anterior, chamado “Couple Jam”, em que ele colocava casais em espaços cada vez mais apertados como bancos de ônibus e banheiras. Flesh Love foi uma consequência natural desse trabalho, aproximando e unindo ainda mais os casais.
O sucesso da série acabou chamando a atenção da agência mineira CasaSanto, durante o processo de criação de uma nova campanha da Cia Athletica. Mas a campanha só faria sentido caso conseguissem trazer o “Photographer Hal” para Belo Horizonte, e as negociações duraram seis longos meses, até o dia 10 de julho, quando o artista finalmente pousou em Confins, diretamente de Tókio para mais uma sessão de fotos.
Toda essa odisséia veio parar aqui na 42! Fomos convidados a participar do trabalho e receber o artista em nosso estúdio, fornecendo a estrutura necessária para que as fotos fossem produzidas.

A campanha da Cia Athletica usa parcialmente o conceito das fotos autorais, só que dessa vez com um único modelo dentro do saco. Sabe aqueles sacos a vácuo usados para guardar cobertores ou diminuir o espaço ocupado pelas roupas em viagens? O Hal utiliza sacos de tamanho especial, fabricados sob encomenda para ele! Os sacos, um aspirador para retirar o ar, e dez segundos para arrumar a posição e fotografar o mais rápido possível enquanto o modelo está sem nenhum ar. Essa foi a rotina que acompanhamos durante dois dias, nos quais cinco modelos foram fotografados, uma experiência única.

montagem-1 (1)
Foto: Minasmarca

A campanha você confere aqui. Os prêmios já começaram a aparecer, o primeiro foi a indicação no Young Guns, com certeza mais virão.

Como não poderia faltar, pedimos que o Hal fizesse uma foto nessa, e ele aproveitou a oportunidade para criar algo um pouco diferente de seus trabalhos anteriores, colocando no saco objetos do nosso cotidiano, no caso a decoração do estúdio. O resultado você vê abaixo:

HAL0965_2
Foto: Photographer Hal

Tags:,
0 Comentários Deixe uma resposta

    Deixe um comentário

    Seu comentário(click button to send)

    Compartilhar